"Manda estas coisas e ensina-as.
Ninguém despreze a tua mocidade;
mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra,
no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza."
1 Timóteo 4:11-12

Quero Fazer O que Habacuque Diz, mas ….

0

Fala ae galera, Bruninho aqui de novo hahaha

 

Estou feliz por estar fazendo algo bem diferente aqui no blog, hoje temos um post de um convidado, ou melhor, de uma convidada muito especial, que de especial ela já tem até o seu nome kkkk

 

Quero que vocês curtam bastante o post da nossa querida amiga Quéren Hapuque !  Uma grande amiga cheia de sabedoria e conhecimento da palavra de Deus, que hoje vai nos trazer um pouco da sua experiência com Deus.

 

Amém galera?!

 

 

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
Habacuque 3:17-18

Na verdade, falando no português bem claro,acho que Habacuque quer dizer que, ainda que ele passe fome, a sua mãe queira o matar, que ele perca o emprego, e o seu filho saia da igreja, ainda que ele machuque seu dedão do pé, e que se levante homens contra ele, ou seja, Se ele estivesse todo ferrado, simplesmente ele se alegraria no senhor. Rs

 

Bom, você deve estar pensando (ele é o cara né, passar por tudo isso e se alegrar no senhor?!)
Mais você vai entender porque Habacuque quer tomar essa atitude.
Hoje quero falar com você, que é velho, cabeçudo e que tem os pés cascudos na igreja….

 

 

Sabe, tenho 17 anos de idade, fui nascida e criada dentro da igreja, como muitos, tenho muitas responsabilidades na minha igreja, todo dia praticamente estou lá. As vezes você também é assim, cheio de responsabilidades, além de ter família , emprego e muitos afazeres, você também tem que se preocupar com a IGREJA.
Bom, e quando nós estamos empenhados em fazer a obra de Deus, o inimigo se levanta contra as nossas vidas, tentando nos parar, nos desanimar. Mas em vez de darmos um pé na bunda do inimigo, simplesmente desanimamos, fazemos a vontade dele. Eu sempre falo que pra fazer a obra de Deus, tem que ter costas largas, tem que estar preparado, porque as lutas do dia-a-dia, nos deixam marcas, marcas da obra, que muitas vezes afeta nossa alma.

 

Ai vemos os nossos irmãos da igreja fazendo a obra de Deus com todo fervor, com todo coração, e muitas das vezes fazemos por que já estamos acostumados a fazer, já é uma rotina na nossa vida. Olhamos e ficamos tristes, pensando que só agente que faz as coisas com má vontade, Mais não se desespere, não é só você, eu muita vezes fiquei assim, pensando em largar tudão mesmo, por que estava difícil, por que o inimigo aprontava umas pra cima de mim que nem te conto…
Ai que me veio o título deste texto, “QUERO FAZER O QUE HABACUQUE DIZ, MAS…” a luta é tão grande que esquecemos que Deus é conosco, que se clamarmos a ele pra nos ajudar, ele ajuda, esquecemos de priorizar as coisas de Deus, e acabamos fazendo tudo que o inimigo coloca em nossas mentes, estamos na igreja, trabalhamos para o Senhor jesus, mais e como se não estivéssemos lá.
Mais isso acontece com todo mundo, creio que aconteceu com Habacuque também, deve se por isso que ele fala: “SENHOR AVIVA TUA OBRA NO MEU DOS ANOS” ,por que a luta vem e o desanimo também, é normal, mais não podemos deixar que isso nos vença, que a fraqueza espiritual tome conta de nós, e não só Habacuque, mais também um cara que admiro muitooo na bíblia que é o nosso amigo Paulo, pow meu, o cara sofreu muito, leia só em 2 coríntios 11:16-33, nossa e ele continuou fazendo a obra de Deus, depois de tudo que ele passou.

 

Então ore, busque na palavra, jejue, e você vai ver, que você pode até balançar, mais você nunca vai cair, porque você vai estar firme como rocha inabalável. Como meu pastor diz, não adianta falar “eu sou crente”, “eu faço a obra” se você não estiver de coração, nada disso vale, vista a roupa da santidade, mergulhe no mais profundo nos rios de Deus, quando você estiver na sua igreja abra o seu coração, e deixe ele entrar na sua vida, volte pro primeiro amor, e você vai ver que tudo vai ficar diferente. E lá na frente quando você tiver feito tudo, você vai poder dizer igualzinho o que Paulo falou:

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
2 Timóteo 4:7

Frase do Dia: “Deus não te da provas, que você não possa suportar.”

 

DEUS É COM VOCÊ!!! SABE POR QUE ? VC É GF!! GUERREIRO DO FUTURO

 

 

Texto de Quéren Hapuque

Comentários

Comentários

Compartilhar.

Sobre o Autor

Idealizador e administrador do Blog. Um jovem adorador do Senhor Jesus Cristo. Gosto de futebol (é claro rs) e trabalho como Web designer. Sou alguém que procura viver para o Senhor, mostrando o amor de Deus através da minha vida.

Deixe uma resposta

Current ye@r *